Buscar

A Síndrome de Marfan afeta em torno de 1 em cada 5 mil habitantes. Não existe nenhuma relação quanto àraça ou condição geográfica em torno de ¼ dos...

A Síndrome de Marfan afeta em torno de 1 em cada 5 mil habitantes. Não existe nenhuma relação quanto àraça ou condição geográfica em torno de ¼ dos indivíduos não têm história familiar. O diagnóstico não é fácil de ser feito devido àgrande variabilidade de sinais entre os portadores, além deque, existem várias características que podem ser confundidas por outras anomalias.

Diante do contexto apresentado, quais são as principais características desta

Síndrome?

Assinale a alternativa CORRETA.

A Patologia com alteração genética, resultado de uma mutação que afeta o cromossomo 15, um cromossomo não sexual, que é dominante.

B Patologia com alteração hormonal que afeta apenas o sistema cardiovascular.

C Patologia com alteração hormonal que afeta os órgãos fígado, baço, pulmões e coração.

D Patologia com alteração hormonal e genética que afeta apenas o sistema

hepático.

E Patologia com alteração genética, resultado de uma mutação que afeta o cromossomo X, cromossomo sexual.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Síndrome de Marfan é uma patologia com alteração genética, resultado de uma mutação que afeta o cromossomo 15, um cromossomo não sexual, que é dominante. As principais características da síndrome são: estatura elevada, braços e pernas longos, dedos finos e alongados, escoliose, problemas cardíacos, problemas oculares, entre outros. A alternativa correta é a letra A.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais