Buscar

Sobre a Constituição e o Direito de Família, podemos afirmar que: a) A Constituição Federal de 1988 em nada inova no que diz respeito ao Direito ...

Sobre a Constituição e o Direito de Família, podemos afirmar que:

a) A Constituição Federal de 1988 em nada inova no que diz respeito ao Direito de Família, reduzindo sua abordagem em um artigo, cujo caput, prevê a existência da família formada pela união estável.
b) O art. 226 da Constituição aponta com clareza os novos rumos do Direito de Família, acertando seus passos com o ritmo do século XXI.
c) A Constituição de 1988 estabeleceu o casamento religioso sem efeitos civis
d) O art. 226 da Constituição não trouxe qualquer mudança na ordem constitucional relacionada ao Direito de Família, reproduzindo toda a ordem já existente.
e) A Constituição Federal inova em Direito de Família, porém consagra a desigualdade entre homens e mulheres em relação à sociedade conjugal.
a) a
b) b
c) c
d) d
e) e

Essa pergunta também está no material:

QUESTÕES DE CONCURSOS 01
7 pág.

Direito de Família e Sucessões Escola Brasileira de DireitoEscola Brasileira de Direito

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) O art. 226 da Constituição aponta com clareza os novos rumos do Direito de Família, acertando seus passos com o ritmo do século XXI. A Constituição Federal de 1988 inovou no que diz respeito ao Direito de Família, ampliando sua abordagem em um artigo que prevê a existência da família formada pela união estável, além de reconhecer a igualdade de direitos e deveres entre homens e mulheres na sociedade conjugal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais