Buscar

Descreva a estrutura do núcleo (membrana e estruturas subnucleares). Membrana nuclear Estruturas subnucleares O núcleo celular é delimitado pela me...

Descreva a estrutura do núcleo (membrana e estruturas subnucleares).
Membrana nuclear
Estruturas subnucleares
O núcleo celular é delimitado pela membrana nuclear, que é composta por uma dupla camada lipídica chamada de envelope nuclear.
No interior do núcleo, encontramos estruturas subnucleares, como o nucleoplasma (ou cariolinfa), onde estão dispersos o material genético e diversas proteínas, além do nucléolo.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A estrutura do núcleo celular é composta pela membrana nuclear e pelas estruturas subnucleares. A membrana nuclear é uma dupla camada lipídica chamada de envelope nuclear, que delimita o núcleo. No interior do núcleo, encontramos o nucleoplasma, também conhecido como cariolinfa, onde estão dispersos o material genético e diversas proteínas. Além disso, há o nucléolo, uma estrutura subnuclear responsável pela produção de ribossomos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais