Buscar

A Reforma Psiquiátrica brasileira teve início na década de 70, inf luenciada pelo movimento da Reforma Psiquiátrica italiana. Pode-se af irmar sobr...

A Reforma Psiquiátrica brasileira teve início na década de 70, inf luenciada pelo movimento da Reforma Psiquiátrica italiana. Pode-se af irmar sobre estes movimentos que: I. Uma das reinvindicações da Reforma Psiquiátrica foi o aumento do número de leitos e de hospitais psiquiátricos, os quais já se mostravam insuficientes para atender à grande demanda. II. A Reforma Psiquiátrica no Brasil foi def lagrada após uma série de denúncias por parte dos prof issionais de saúde mental acerca das condições dos hospitais psiquiátricos. III. Franco Basaglia iniciou a Reforma Psiquiátrica na Itália, passando a adotar medidas que humanizassem os pacientes, resgatando suas dignidades e direitos como cidadãos. IV. A ideia de desinstitucionalização do paciente psiquiátrico foi amplamente discutida na Reforma Psiquiátrica brasileira, no entanto, sua aplicação mostrou-se inviável. Está correto o que se af irma em:

I. Uma das reinvindicações da Reforma Psiquiátrica foi o aumento do número de leitos e de hospitais psiquiátricos, os quais já se mostravam insuficientes para atender à grande demanda.
II. A Reforma Psiquiátrica no Brasil foi def lagrada após uma série de denúncias por parte dos prof issionais de saúde mental acerca das condições dos hospitais psiquiátricos.
III. Franco Basaglia iniciou a Reforma Psiquiátrica na Itália, passando a adotar medidas que humanizassem os pacientes, resgatando suas dignidades e direitos como cidadãos.
IV. A ideia de desinstitucionalização do paciente psiquiátrico foi amplamente discutida na Reforma Psiquiátrica brasileira, no entanto, sua aplicação mostrou-se inviável.
a)I e IV.
b)II e III.
c)I e II.
d)II e IV.
e)I e III.

Essa pergunta também está no material:

Saúde Mental
6 pág.

Saúde Mental FAMAC UNOPARFAMAC UNOPAR

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa c) I e II.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais