Buscar

Ao estudar a temática do trabalho, na Aula 02, pode-se compreender que, na passagem para o mundo capitalista de produção, o trabalho passa a fazer ...

Ao estudar a temática do trabalho, na Aula 02, pode-se compreender que, na passagem para o mundo capitalista de produção, o trabalho passa a fazer parte de um contrato livremente acordado entre os homens. Deste modo, conforme nos ensina Granemann (2009, p. 228), de um lado têm-se o possuidor do dinheiro, chamado capitalista e, de outro, o possuidor de força de trabalho, chamado proletário. Diante desta reflexão, é possível afirmar que:


A Não há relação de um sistema estritamente econômico no modo de produção capitalista.
B O ato de mercadejar a força de trabalho é inexistente diante de um sistema capitalista de produção.
C O ato da troca de mercadorias entre os sujeitos, dentro do sistema capitalista, é nominado de “Ato de reproduzir a força de trabalho”.
D O ato de mercadejar com a força de trabalho é o ato inaugural da sociedade capitalista.
E A sociedade capitalista com bases igualitárias ao acesso dos meios de produção oportuniza mercadejar com a força de trabalho em condições iguais.

Essa pergunta também está no material:

serviço social e processo de trabalho
6 pág.

Serviço Social e Processos de Trabalho Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais