Buscar

Um cliente com abdômen agudo recebeu um diagnóstico de enfermagem de Perfusão Tissular prejudicada relacionada a agentes lesivos caracterizado por ...

Um cliente com abdômen agudo recebeu um diagnóstico de enfermagem de Perfusão Tissular prejudicada relacionada a agentes lesivos caracterizado por hipohidratação, hipotensão, peristalse débil. Justifique com 5 cuidados de enfermagem baseados neste diagnóstico:

Administrar e repor líquidos, coloides e eletrólitos. (Para repor os eletrólitos perdidos durante a hipohidratação.)
Administrar analgésicos e deixar o paciente em uma posição confortável. (Administração de medicamentos para amenizar dor abdominal aguda e uma posição confortável para diminuir tensão nos órgãos abdominais.)
Controle do débito urinário. (Devido a hipotensão, fazer um controle de débito urinário para mensurar a quantidade de urinada eliminada pelos rins.)
Monitorar o abdome quanto a indicação de perfusão prejudicada. (Em caso de dor abdominal, peristalse débil, abdome distendido.)
Monitorar os valores de exames laboratoriais adequados. (Para monitorar enzimas cardíacas, níveis de eletrólitos.)

Essa pergunta também está no material:

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Os cuidados de enfermagem baseados no diagnóstico de Perfusão Tissular prejudicada relacionada a agentes lesivos, caracterizado por hipohidratação, hipotensão e peristalse débil, são: 1. Administrar e repor líquidos, coloides e eletrólitos: Isso é importante para repor os eletrólitos perdidos durante a hipohidratação e melhorar a perfusão tissular. 2. Administrar analgésicos e deixar o paciente em uma posição confortável: A administração de medicamentos analgésicos ajuda a amenizar a dor abdominal aguda, e uma posição confortável pode diminuir a tensão nos órgãos abdominais. 3. Controlar o débito urinário: Devido à hipotensão, é necessário fazer um controle do débito urinário para mensurar a quantidade de urina eliminada pelos rins, o que pode indicar a perfusão adequada dos tecidos. 4. Monitorar o abdome quanto a indicação de perfusão prejudicada: É importante observar sinais de dor abdominal, peristalse débil e abdome distendido, que podem indicar uma perfusão prejudicada. 5. Monitorar os valores de exames laboratoriais adequados: Para avaliar a perfusão tissular, é necessário monitorar os níveis de enzimas cardíacas e eletrólitos por meio de exames laboratoriais adequados. Esses cuidados visam melhorar a perfusão tissular e garantir um tratamento adequado para o cliente com abdômen agudo.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando