Buscar

Acerca da penalidade privativa da liberdade, é incorreto afirmar que: a) os presos temporários deverão permanecer, obrigatoriamente, separados do...

Acerca da penalidade privativa da liberdade, é incorreto afirmar que:


a) os presos temporários deverão permanecer, obrigatoriamente, separados dos demais detentos.
b) o réu afiançado não poderá, sob pena de quebramento da fiança, mudar de residência, sem prévia permissão da autoridade processante.
c) durante a tramitação do processo, a autoridade poderá revogar a prisão preventiva se, no correr do processo, verificar a falta de motivo para que subsista, bem como de novo decretá-la, se sobrevierem razões que a justifiquem.
d) decorrido o prazo de 15 dias de detenção, o preso deverá ser posto imediatamente em liberdade, salvo se já tiver sido decretada sua prisão preventiva.
e) na falta ou no impedimento do escrivão, qualquer pessoa designada pela autoridade lavrará o auto de prisão em flagrante, depois de prestado o compromisso legal.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO Legislação Penal e Processual Penal Especial para Aluno Oficial (PM AC) 2023
51 pág.

Legislação Penal e Processual Penal Especial Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra d) decorrido o prazo de 15 dias de detenção, o preso deverá ser posto imediatamente em liberdade, salvo se já tiver sido decretada sua prisão preventiva. Na verdade, o prazo de 15 dias é para a prisão temporária, que é uma espécie de prisão cautelar, e não para a detenção. A detenção é uma prisão em flagrante delito que pode ser convertida em prisão preventiva ou relaxada pelo juiz competente.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais