Buscar

Na atuação docente, é importante conhecer os métodos de ensino. A metodologia está relacionada aos meios, às técnicas e os recursos empregados pelo...

Na atuação docente, é importante conhecer os métodos de ensino. A metodologia está relacionada aos meios, às técnicas e os recursos empregados pelo professor, para o ensino dos conteúdos da disciplina ministrada. O conhecimento de como ocorre a aprendizagem é fundamental para a escolha dos métodos de ensino. Existem muitas e diferentes técnicas para serem utilizadas nas mais diversas situações. São diversas as estratégias que contribuem para a aprendizagem. Sobre o exposto, assinale a alternativa CORRETA:


A As técnicas de ensino podem ser interpretadas como o processo para se entender algo, é o caminho para a elaboração dos objetivos, construção do planejamento de ensino, é a ementa do plano de aulas.
B As técnicas de ensino podem ser interpretadas como o estudo dos métodos, que dará direção ao trabalho do professor no processo de ensino e aprendizagem.
C As técnicas de ensino podem ser interpretadas como o processo utilizado para se fazer algo, é o caminho percorrido para a construção de um objetivo que pretende atingir, é a operacionalização do método.
D As técnicas de ensino podem ser interpretadas como o processo em que o professor planejará a aula, elaborando o planejamento de ensino, os conteúdos, os objetivos, de acordo com as normas estabelecidas pela instituição.

Essa pergunta também está no material:

Questão 15 - Organização do trabalho pedagógico na sala de aula
1 pág.

Docência no Ensino Superior Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) As técnicas de ensino podem ser interpretadas como o estudo dos métodos, que dará direção ao trabalho do professor no processo de ensino e aprendizagem.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais