Buscar

Marque a alternativa que não se refere às principais interferências da oralidade na escrita: a. A questão de referência: na oralidade, os falante...

Marque a alternativa que não se refere às principais interferências da oralidade na escrita:


a. A questão de referência: na oralidade, os falantes não precisam explicitar os referentes, pois são recuperados no contexto de produção textual; por outro lado, na escrita, torna-se necessária a explicitação dos referentes por meio de marcadores linguísticos.
b. As repetições: o ato de repetição é frequente na oralidade, sendo um mecanismo de organização textual que desempenha um papel de ordem sintática, didática etc., enquanto na escrita, procura ser evitado.
c. O uso de organizadores textuais como “aí, daí, então, etc.”.
d. A grafia corresponde à palavra, ou seja, a sequência das palavras é reproduzida tal como são pronunciadas no contexto de oralidade.
e. O uso do padrão culto da língua: a tendência de reproduzir as regras da gramática normativa.

Essa pergunta também está no material:

TEORIAS DO TEXTO QUESTIONÁRIO UNIDADE II
7 pág.

Teorias do Texto Universidade PaulistaUniversidade Paulista

Respostas

1 pessoa visualizou e tirou sua dúvida aqui
User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que não se refere às principais interferências da oralidade na escrita é a opção c) O uso de organizadores textuais como "aí, daí, então, etc.". Esses organizadores textuais são comuns tanto na oralidade quanto na escrita e não representam uma interferência específica da oralidade na escrita.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image