Buscar

No verso do Hino do Deputado "A prestação ou sem ela", o pronome pessoal do caso reto "ela" faz referência ao antecedente "prestação". Fundamentado...

No verso do Hino do Deputado "A prestação ou sem ela", o pronome pessoal do caso reto "ela" faz referência ao antecedente "prestação". Fundamentado nesta informação e neste exemplo, a) aponte o antecedente a que se refere o pronome "as" no seguinte período de Oração aos Moços: "Poderá ser que resigneis certas situações, como eu as tenho resignado."; b) ainda considerando o período "Poderá ser que resigneis certas situações, como eu as tenho resignado", identifique a função sintática exercida pelo pronome "as" e por seu antecedente nas respectivas orações de que fazem parte.
a) Apontar o antecedente a que se refere o pronome "as" no seguinte período de Oração aos Moços: "Poderá ser que resigneis certas situações, como eu as tenho resignado."
b) Identificar a função sintática exercida pelo pronome "as" e por seu antecedente nas respectivas orações de que fazem parte.

Essa pergunta também está no material:

exercicios_portugues_gramatica_periodo_simples
60 pág.

Português EngenhariasEngenharias

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

No verso do Hino do Deputado "A prestação ou sem ela", o pronome pessoal do caso reto "ela" faz referência ao antecedente "prestação". Portanto, no período "Poderá ser que resigneis certas situações, como eu as tenho resignado", o pronome "as" refere-se ao antecedente "certas situações". Quanto à função sintática, o pronome "as" exerce a função de objeto direto e o antecedente "certas situações" exerce a função de sujeito da oração.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais