Buscar

12. Qual a diferença entre os mecanismos imunes das doenças autoimunes que afetam a tireóide? Na doença de Graves, o sistema imunológico produz an...

12. Qual a diferença entre os mecanismos imunes das doenças autoimunes que afetam a tireóide?

Na doença de Graves, o sistema imunológico produz anticorpos que se ligam aos receptores de TSH na superfície das células da tireoide, estimulando a produção excessiva de hormônios da tireoide e levando a sintomas de hipertireoidismo.
Na tireoidite de Hashimoto, o sistema imunológico produz anticorpos que atacam a tireoide, levando a uma inflamação crônica e destruição das células da tireoide, resultando em hipotireoidismo.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Na doença de Graves, o sistema imunológico produz anticorpos que se ligam aos receptores de TSH na superfície das células da tireoide, estimulando a produção excessiva de hormônios da tireoide e levando a sintomas de hipertireoidismo. Já na tireoidite de Hashimoto, o sistema imunológico produz anticorpos que atacam a tireoide, levando a uma inflamação crônica e destruição das células da tireoide, resultando em hipotireoidismo. Portanto, a principal diferença entre os mecanismos imunes das doenças autoimunes que afetam a tireoide é que na doença de Graves há uma estimulação excessiva da tireoide, enquanto na tireoidite de Hashimoto há uma destruição das células da tireoide.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais