Buscar

Segundo Roberto DaMatta (2000), é necessária a distinção das categorias social e cultural para a reflexão sobre a realidade social humana de forma ...

Segundo Roberto DaMatta (2000), é necessária a distinção das categorias social e cultural para a reflexão sobre a realidade social humana de forma mais fecunda. Elas são categorias de análise e mesmo que possam ser vistas de forma complementar, precisam ser separadamente aplicadas ao objeto de estudo. Podemos estabelecer a distinção entre sociedade e cultura como dois segmentos importantes na realidade humana, sendo correto afirmar que:


o segundo, indicando conjuntos de ações padronizadas; o primeiro, expressando valores e ideologias que fazem parte da outra ponta da realidade social (a cultura).
o primeiro, indicando conjuntos de ações instintivas inatas no ser; o segundo, expressando valores e ideologias que fazem parte da outra ponta da realidade social (a cultura).
o segundo, indicando conjuntos de ações instintivas inatas no ser; o primeiro, expressando valores e ideologias que fazem parte da outra ponta da realidade social (a cultura).
o primeiro, indicando conjuntos de ações padronizadas; o segundo, expressando valores e ideologias que fazem parte da outra ponta da realidade social (a cultura).
o primeiro, indicando valores e ideologias que fazem parte da outra ponta da realidade social (a cultura); o segundo, expressando conjuntos de ações padronizadas.

Essa pergunta também está no material:

ANTROPOLOGIA CULTURAL SIMULADO 2
5 pág.

Antropologia Cultural Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com Roberto DaMatta (2000), a distinção entre as categorias social e cultural é necessária para a reflexão sobre a realidade social humana de forma mais fecunda. Elas são categorias de análise e mesmo que possam ser vistas de forma complementar, precisam ser separadamente aplicadas ao objeto de estudo. Podemos estabelecer a distinção entre sociedade e cultura como dois segmentos importantes na realidade humana, sendo correto afirmar que: o primeiro, indicando conjuntos de ações padronizadas; o segundo, expressando valores e ideologias que fazem parte da outra ponta da realidade social (a cultura).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais