Buscar

O que diferencia o delito de organização criminosa, previsto no art. 1º, parágrafo primeiro, da Lei Federal nº 12.850 de 2013, e o delito de associ...

O que diferencia o delito de organização criminosa, previsto no art. 1º, parágrafo primeiro, da Lei Federal nº 12.850 de 2013, e o delito de associação criminosa, previsto no art. 288 do Código Penal?

a) O crime de organização criminosa prevê no mínimo 10 pessoas associadas para fins de cometimento de delitos, enquanto o delito de associação criminosa prevê no mínimo 3 pessoas.
b) O crime de organização criminosa refere-se a delitos-fins relacionados a crimes de colarinho branco, enquanto o delito de associação criminosa refere-se a delitos-fins relacionados a crimes comuns.
c) O crime de organização criminosa exige a presença de uma estrutura organizacional complexa, com divisão de tarefas e hierarquia, enquanto o delito de associação criminosa não exige essa estrutura organizacional.
d) O crime de organização criminosa exige a prática de pelo menos três infrações penais, enquanto o delito de associação criminosa exige a prática de apenas uma infração penal.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO5 Legislação Penal e Processual Penal Especial para Aluno Oficial (PM AC) 2023
38 pág.

Legislação Penal e Processual Penal Especial Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que diferencia o delito de organização criminosa, previsto no art. 1º, parágrafo primeiro, da Lei Federal nº 12.850 de 2013, e o delito de associação criminosa, previsto no art. 288 do Código Penal, é a letra c) O crime de organização criminosa exige a presença de uma estrutura organizacional complexa, com divisão de tarefas e hierarquia, enquanto o delito de associação criminosa não exige essa estrutura organizacional.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais