Buscar

2. Dependendo do tipo e atividade celular, as mitocôndrias se distribuem de forma distinta no citoplasma. Nos seguintes tipos celulares, escreva on...

2. Dependendo do tipo e atividade celular, as mitocôndrias se distribuem de forma distinta no citoplasma. Nos seguintes tipos celulares, escreva onde se concentram as mitocôndrias e dê uma razão para que elas tenham esta localização preferencial. a. Espermatozoide. (2,0 Pontos) b. Célula do epitélio intestinal. (2,0 Pontos) c. Neurônio. (2,0 Pontos) d. Células musculares cardíacas. (2,0 Pontos)


a) As mitocôndrias se concentram na região próxima à cauda do espermatozoide, pois é onde ocorre a maior demanda por energia para a movimentação.
b) As mitocôndrias se concentram na base das microvilosidades da célula do epitélio intestinal, pois é onde ocorre a maior absorção de nutrientes e, portanto, a maior demanda por energia.
c) As mitocôndrias se concentram nos axônios e dendritos do neurônio, pois é onde ocorre a maior demanda por energia para a transmissão de impulsos nervosos.
d) As mitocôndrias se concentram nas fibras musculares cardíacas, pois é onde ocorre a maior demanda por energia para a contração muscular.

Essa pergunta também está no material:

AD1 Biocel 2-2016-2 - sem gabarito
1 pág.

Biologia Celular Universidade Federal FluminenseUniversidade Federal Fluminense

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para cada tipo celular é: a) As mitocôndrias se concentram na região próxima à cauda do espermatozoide, pois é onde ocorre a maior demanda por energia para a movimentação. b) As mitocôndrias se concentram na base das microvilosidades da célula do epitélio intestinal, pois é onde ocorre a maior absorção de nutrientes e, portanto, a maior demanda por energia. c) As mitocôndrias se concentram nos axônios e dendritos do neurônio, pois é onde ocorre a maior demanda por energia para a transmissão de impulsos nervosos. d) As mitocôndrias se concentram nas fibras musculares cardíacas, pois é onde ocorre a maior demanda por energia para a contração muscular.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais