Buscar

Espécie A tem FST de 0,35 e as sementes são dispersas por aves; espécie B tem FST 0,03 e a dispersão é feita por mamíferos. O que se conclui e qual...

Espécie A tem FST de 0,35 e as sementes são dispersas por aves; espécie B tem FST 0,03 e a dispersão é feita por mamíferos. O que se conclui e qual o melhor meio de dispersão?

FST alto indica que o fluxo gênico é restrito, ou seja, a população encontra-se estruturada em subpopulações, o que pode refletir uma baixa capacidade de dispersão, logo, mamíferos seriam melhores dispersores do que as aves.

Essa pergunta também está no material:

AP2 2016 2 evolução - com gabarito
1 pág.

Evolução Universidade Federal FluminenseUniversidade Federal Fluminense

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, pode-se concluir que a espécie A apresenta um FST mais alto do que a espécie B, o que indica que a população da espécie A está mais estruturada em subpopulações do que a população da espécie B. Isso pode ser devido a uma menor capacidade de dispersão da espécie A em comparação com a espécie B. Além disso, como a espécie A tem suas sementes dispersas por aves e a espécie B por mamíferos, pode-se inferir que os mamíferos são melhores dispersores do que as aves para essas espécies em particular.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais