Buscar

Em relação ao regime constitucional pertinente aos direitos e deveres individuais, é INCORRETO afirmar que a) são invioláveis a intimidade, a vida...

Em relação ao regime constitucional pertinente aos direitos e deveres individuais, é INCORRETO afirmar que

a) são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito à indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação.
b) é livre a manifestação de pensamento, e é assegurado o direito ao anonimato.
c) é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva.
d) é garantido o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem.
e) é livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer.
a) a
b) b
c) c
d) d
e) e

Essa pergunta também está no material:

73 pág.

Direitos Humanos e Direitos Humanos Fundamentais Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra b) "é livre a manifestação de pensamento, e é assegurado o direito ao anonimato". Embora seja livre a manifestação de pensamento, o direito ao anonimato não é assegurado pela Constituição Federal, exceto em casos específicos previstos em lei.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais