Buscar

NOS, DE 1948, ADOTADA PELA ASSEMBLEIA GERAL DAS NAÇÕES UNIDAS, SEM VOTO CONTRÁRIO, CONFIGUROU UM CONSENSO INTERNACIONAL MÍNIMO NO TEMA DOS DIREITOS...

NOS, DE 1948, ADOTADA PELA ASSEMBLEIA GERAL DAS NAÇÕES UNIDAS, SEM VOTO CONTRÁRIO, CONFIGUROU UM CONSENSO INTERNACIONAL MÍNIMO NO TEMA DOS DIREITOS HUMANOS. (RESPOSTA) a. O conceito de direitos humanos não é razoavelmente consensuado entre juristas, filósofos e ativistas. b. Norberto Bobbio define que os direitos humanos nascem todos de uma vez. c. A historicidade é uma das características definidoras dos direitos humanos, isto é, são direitos históricos, construídos repentinamente na história. d. Os direitos humanos são uma construção humana, uma invenção, fruto de lutas políticas históricas que permitiram o seu surgimento, mas não sua afirmação.


a. O conceito de direitos humanos não é razoavelmente consensuado entre juristas, filósofos e ativistas.
b. Norberto Bobbio define que os direitos humanos nascem todos de uma vez.
c. A historicidade é uma das características definidoras dos direitos humanos, isto é, são direitos históricos, construídos repentinamente na história.
d. Os direitos humanos são uma construção humana, uma invenção, fruto de lutas políticas históricas que permitiram o seu surgimento, mas não sua afirmação.

Essa pergunta também está no material:

Atividade 3 Gestão Social e Direitos Humanos
5 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d: "Os direitos humanos são uma construção humana, uma invenção, fruto de lutas políticas históricas que permitiram o seu surgimento, mas não sua afirmação." A Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948 foi um marco importante na história dos direitos humanos, pois estabeleceu um consenso mínimo internacional sobre os direitos que devem ser garantidos a todas as pessoas, independentemente de sua raça, gênero, religião ou nacionalidade. No entanto, os direitos humanos são uma construção histórica e cultural, e sua afirmação depende de lutas políticas e sociais constantes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais