Buscar

Quais são os esportes de combate que fazem parte dos esportes olímpicos? Descreva um pouco sobre cada um deles. Boxe Esgrima Judô Caratê Taekwondo ...

Quais são os esportes de combate que fazem parte dos esportes olímpicos? Descreva um pouco sobre cada um deles.
Boxe
Esgrima
Judô
Caratê
Taekwondo
Tiro com arco
Wrestling
Boxe: Participou na Antiguidade a partir dos 23º jogos olímpicos (668 a. C.). As primeiras regras do boxe inglês datam de 1743, mas foi a partir da inserção de luvas, propostas pelo entusiasta e membro da nobreza britânica Marquês de Queensbury, que a prática enalteceu seu status de esporte. Apenas na segunda edição dos jogos olímpicos da modernidade, em 1902, em Saint Louis, o boxe passou a figurar definitivamente entre o rol dos esportes olímpicos.
Esgrima: A esgrima, a arte de manuseio da espada, é herança dos cavaleiros e seus respectivos clubes de prática na Idade Média na Europa. A esgrima esportiva fez parte dos primeiros jogos olímpicos da modernidade em 1896, nas categorias sabre e florete.
Judô: Idealizado por Jigoro Kano, o judô é a primeira arte de combate sistematizada, sob o formato de arte marcial, a adentrar os jogos olímpicos. O judô é composto pelos caracteres japoneses: Ju, que significa 'suave', e do, que significa 'caminho'.
Caratê: O caratê é uma arte marcial originária de Okinawa, no Japão. O caratê possui diferentes segmentações, também chamadas de estilos, dentre as quais as mais difundidas são: Shotokan, Goju-ryu, Shito-ryu e Wado-ryu.
Taekwondo: Nascido na Coreia do Sul, a modalidade taekwondo apareceu como esporte de competição olímpico nos jogos de Seul, em 1988.
Tiro com arco: O tiro com arco é uma das modalidades mais antigas dos jogos olímpicos, tendo sido disputada pela primeira vez em 1900, em Paris.
Wrestling: O wrestling, também conhecido como luta olímpica, é uma das modalidades mais antigas dos jogos olímpicos, tendo sido disputada na primeira edição dos jogos da modernidade, em 1896, em Atenas.

Essa pergunta também está no material:

Modalidades Esportivas de Combate Nos Jogos Olímpicos
36 pág.

Artes Marciais Faculdade MultivixFaculdade Multivix

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os esportes de combate que fazem parte dos esportes olímpicos são: Boxe, Esgrima, Judô, Caratê, Taekwondo e Wrestling. - Boxe: É um esporte de combate que consiste em lutar com os punhos protegidos por luvas. O objetivo é acertar o adversário e evitar ser atingido. É um esporte que exige muita técnica, força e resistência. - Esgrima: É um esporte de combate que utiliza espadas e tem como objetivo tocar o adversário com a ponta da arma. Existem três modalidades: florete, espada e sabre. É um esporte que exige muita habilidade, agilidade e estratégia. - Judô: É uma arte marcial japonesa que tem como objetivo imobilizar ou projetar o adversário no chão. O judô é um esporte que exige muita técnica, força e equilíbrio. - Caratê: É uma arte marcial originária do Japão que utiliza golpes com as mãos e os pés. Existem diferentes estilos de caratê, como o Shotokan, Goju-ryu, Shito-ryu e Wado-ryu. É um esporte que exige muita técnica, força e agilidade. - Taekwondo: É uma arte marcial coreana que utiliza chutes e socos. O objetivo é acertar o adversário e evitar ser atingido. É um esporte que exige muita técnica, força e flexibilidade. - Wrestling: É um esporte de combate que consiste em lutar corpo a corpo. O objetivo é imobilizar ou projetar o adversário no chão. É um esporte que exige muita força, técnica e resistência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais