Buscar

Sobre a área de Cinesiologia e Biomecânica, analise as sentenças a seguir e assinale a alternativa CORRETA: I- Arquimedes, utilizando a diferencia...

Sobre a área de Cinesiologia e Biomecânica, analise as sentenças a seguir e assinale a alternativa CORRETA:

I- Arquimedes, utilizando a diferenciação do volume, estipulou os princípios hidrostáticos dos corpos flutuantes. Estes ensinamentos são utilizados até os dias de hoje em esportes aquáticos.
II- Newton foi o primeiro a acertar a forma dos diferentes órgãos do corpo humano, dando importância aos mais pequenos detalhes no estudo da Anatomia.
III- Estudando animais em seus ambientes naturais, Aristóteles, através de análise geométrica, retirou os conceitos que descreviam a ação dos músculos.
IV- Leonardo Da Vinci também foi um dos grandes contribuintes para o melhor conhecimento do centro de gravidade humana.
A- As sentenças II e IV estão corretas.
B- As sentenças I, II e IV estão corretas.
C- As sentenças I e II estão corretas.
D- As sentenças I, III e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

avaliaçao 1 de cinesiologia e biomecanica
6 pág.

Cinesiologia e Biomecânica UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C - As sentenças I e II estão corretas. A sentença I está correta, pois Arquimedes estabeleceu os princípios hidrostáticos dos corpos flutuantes, utilizando a diferenciação do volume, que são aplicados até hoje em esportes aquáticos. A sentença II está incorreta, pois Newton não estudou a anatomia humana, mas sim a Física, sendo conhecido por suas leis do movimento e da gravitação. A sentença III está incorreta, pois Aristóteles não utilizou análise geométrica para descrever a ação dos músculos, mas sim observação empírica. A sentença IV está correta, pois Leonardo da Vinci contribuiu para o conhecimento do centro de gravidade humano, além de ter feito estudos sobre anatomia e biomecânica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais