Buscar

Considerando o exemplo apresentado, como fica a teoria da nulidade e “conversão”? O negócio jurídico celebrado entre “A” e “B” é nulo por não ter ...

Considerando o exemplo apresentado, como fica a teoria da nulidade e “conversão”?

O negócio jurídico celebrado entre “A” e “B” é nulo por não ter observado a forma prescrita em lei para a transferência de direitos reais imobiliários de valor superior a 30 salários mínimos.
O negócio jurídico celebrado entre “A” e “B” contém todos os requisitos essenciais da promessa de compra e venda, que é um contrato preliminar e, por conta disso, dispensa a formalidade exigida pelo art. 108 do CC.
A compra e venda nula levada a efeito por “A” e “B” pode ser considerada um contrato preliminar de compra e venda ou promessa de compra e venda.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
c) Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
d) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

questões cc
952 pág.

Legislação Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a) Apenas a afirmativa I está correta". Isso porque a afirmativa I está correta, já que a falta de observância da forma prescrita em lei para a transferência de direitos reais imobiliários de valor superior a 30 salários mínimos torna o negócio jurídico nulo. Já as afirmativas II e III estão incorretas, pois a II afirma que o negócio jurídico é válido por ser um contrato preliminar, o que não é verdade, e a III afirma que a compra e venda nula pode ser considerada um contrato preliminar, o que também não é correto.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais