Buscar

Com base na malária e seu parasita causador, o Plasmodium sp., analise as sentenças a seguir: I- As formas evolutivas que podem ser encontradas em ...

Com base na malária e seu parasita causador, o Plasmodium sp., analise as sentenças a seguir: I- As formas evolutivas que podem ser encontradas em seu ciclo biológico são: esporozoíto, trofozoíto, merozoíto, formas eritrocitárias, microgameta, macrogameta, oocineto e oocisto. II- A transmissão da malária ocorre através do contato com o molusco fêmea do gênero Anopheles. III- As formas eritrocitárias são encontradas no interior das hemácias e sua visualização é utilizada como diagnóstico. IV- Apesar de infrequente, a infecção malárica pode ser transmitida acidentalmente por transfusão sanguínea. Assinale a alternativa CORRETA:

As formas evolutivas que podem ser encontradas em seu ciclo biológico são: esporozoíto, trofozoíto, merozoíto, formas eritrocitárias, microgameta, macrogameta, oocineto e oocisto.
A transmissão da malária ocorre através do contato com o molusco fêmea do gênero Anopheles.
As formas eritrocitárias são encontradas no interior das hemácias e sua visualização é utilizada como diagnóstico.
Apesar de infrequente, a infecção malárica pode ser transmitida acidentalmente por transfusão sanguínea.
A
B
C
D

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "As formas evolutivas que podem ser encontradas em seu ciclo biológico são: esporozoíto, trofozoíto, merozoíto, formas eritrocitárias, microgameta, macrogameta, oocineto e oocisto. A transmissão da malária ocorre através do contato com o mosquito fêmea do gênero Anopheles. As formas eritrocitárias são encontradas no interior das hemácias e sua visualização é utilizada como diagnóstico. Apesar de infrequente, a infecção malárica pode ser transmitida acidentalmente por transfusão sanguínea." A sentença II está incorreta, pois a transmissão da malária ocorre através do contato com o mosquito fêmea do gênero Anopheles, e não com o molusco fêmea.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais