Buscar

Considere as assertivas abaixo e assinale a alternativa correta: I - Para Aristóteles, o êxito do discurso está atrelado às 'provas da demonstração...

Considere as assertivas abaixo e assinale a alternativa correta: I - Para Aristóteles, o êxito do discurso está atrelado às 'provas da demonstração' para conduzir o 'ouvinte' a concordar com a 'verdade' postulada pelo 'locutor'. PORQUE II - Segundo Aristóteles, o discurso é persuasivo por parecer 'demonstrado, por razões persuasivas e dignas de crença', ou seja, pela 'demonstração que se dá logicamente'.

I - Para Aristóteles, o êxito do discurso está atrelado às 'provas da demonstração' para conduzir o 'ouvinte' a concordar com a 'verdade' postulada pelo 'locutor'.
II - Segundo Aristóteles, o discurso é persuasivo por parecer 'demonstrado, por razões persuasivas e dignas de crença', ou seja, pela 'demonstração que se dá logicamente'.
A) a primeira assertiva é verdadeira e a segunda é falsa.
B) a primeira assertiva é falsa e a segunda é verdadeira.
C) as duas assertivas são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.
D) as duas assertivas são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira.
E) as duas assertivas são falsas.

Essa pergunta também está no material:

Linguagem Jurídica unip - exercicio modulo 1 a 8
13 pág.

Linguagem Jurídica (teoria da Argumentação) Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C) as duas assertivas são verdadeiras e a segunda justifica a primeira. Segundo Aristóteles, o êxito do discurso está relacionado às "provas da demonstração" para levar o ouvinte a concordar com a verdade postulada pelo locutor. Além disso, o discurso é persuasivo por parecer demonstrado, por razões persuasivas e dignas de crença, ou seja, pela demonstração que se dá logicamente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais