Buscar

Estudos relatam que a memória química é o principal obstáculo para cura do dependente químico. Entretanto, evidências demostram que por meio da psi...

Estudos relatam que a memória química é o principal obstáculo para cura do dependente químico. Entretanto, evidências demostram que por meio da psicoterapia e uso de psicofármacos, é possível estabilizar o paciente, de modo a permitir ele fique longe do uso das drogas por um tempo suficiente para quebra de hábito e reeducação quanto ao consumo. Posto isso, podemos afirmar que:


o vício e a dependência química não têm relação com a memória química.
para a cura do dependente químico os psicofármacos são cruciais. a reestruturação cognitiva fica em segundo plano, sendo menos importante.
o tratamento precoce é o primeiro passo para cura do dependente químico.
grande parte dos estudos afirmam que o uso de drogas não tem qualquer relação com problemas sociais.
o vínculo entre paciente e terapeuta não deve ser estabelecido, devido aos riscos de vida inerentes ao profissional.

Essa pergunta também está no material:

AV Dependência Química MINHA
6 pág.

Dependência Química

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "o tratamento precoce é o primeiro passo para cura do dependente químico." Embora a memória química seja um obstáculo para a cura do dependente químico, a psicoterapia e o uso de psicofármacos podem ajudar a estabilizar o paciente e permitir que ele fique longe das drogas por tempo suficiente para quebra de hábito e reeducação quanto ao consumo. No entanto, o tratamento precoce é fundamental para a cura do dependente químico, pois quanto mais cedo o tratamento for iniciado, maiores são as chances de sucesso.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais