Buscar

Assinale a opção correta abaixo que apresenta os elementos da pseudolinguagem Portugol. I- Identificação do programa, área de definição de variáv...

Assinale a opção correta abaixo que apresenta os elementos da pseudolinguagem Portugol.


I- Identificação do programa, área de definição de variáveis, onde constam os campos numéricos, alfanuméricos, ou outros tipos que serão utilizados no algoritmo, área onde se desenvolve a lógica, utilizando-se dos operadores lógicos, relacionais e aritméticos.
II- Espaço de memória acessado por meio de endereço, que pode conter dados fixos ou variáveis. Quando fixos são chamados constantes e quando variáveis são chamados de variável.
III- Comandos de entrada e saída de dados, que permitem a interação do usuário com o programa.
IV- Estruturas de decisão, que permitem a escolha de um caminho a ser seguido pelo programa, de acordo com uma condição.
V- Estruturas de repetição, que permitem a execução repetida de um determinado trecho de código de programa.
a) I, II e III.
b) II, III e IV.
c) III, IV e V.

Essa pergunta também está no material:

Teste_ AO2_Algoritimo e logica
13 pág.

Administração Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta que apresenta os elementos da pseudolinguagem Portugol é a alternativa A) I, II e III. I- Identificação do programa, área de definição de variáveis, onde constam os campos numéricos, alfanuméricos, ou outros tipos que serão utilizados no algoritmo, área onde se desenvolve a lógica, utilizando-se dos operadores lógicos, relacionais e aritméticos. II- Espaço de memória acessado por meio de endereço, que pode conter dados fixos ou variáveis. Quando fixos são chamados constantes e quando variáveis são chamados de variável. III- Comandos de entrada e saída de dados, que permitem a interação do usuário com o programa.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais