Buscar

Com a revolução industrial, o modelo de produção passou de manufatura para a escala industrial. A revolução industrial foi importante para aumentar...

Com a revolução industrial, o modelo de produção passou de manufatura para a escala industrial. A revolução industrial foi importante para aumentar a produção e atender a população humana que vem aumentando a cada ano. Essa mudança ocasionou um intenso processamento de matéria-prima, o que resultou em um aumento na magnitude dos impactos ambientais. Ao mesmo tempo que a revolução industrial proporcionou vários benefícios para a humanidade, ela foi a geradora de danos muitas vezes irreversíveis. Assim, o grande desafio do desenvolvimento sustentável é compatibilizar o desenvolvimento econômico, social e ambiental.

 

Sobre o desenvolvimento sustentável analise as seguintes afirmativas e marque a opção correta:

 

I) É um modelo que busca a volta da manufatura.

II) O modelo de desenvolvimento sustentável prega que o homem deve voltar às suas origens e extinguir qualquer meio tecnológico desenvolvido na revolução industrial.

III) Este modelo de desenvolvimento busca garantir o conforto adquirido com a revolução industrial aliado à preservação dos recursos naturais.

IV) O desenvolvimento sustentável busca também a redução da desigualdade social e eliminação da pobreza.


a.

Apenas I e IV estão corretas

b.

Apenas I está correta

c.

Apenas IV está correta

d.

Apenas III e IV estão corretas

e.

Apenas I e II estão corretas

Feedback


Sua resposta está correta.

A resposta correta é:

Apenas III e IV estão corretas

Já corrigidas

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais