Buscar

Como diferenciar a periodontite por estágios e graus? Estágio I: (periodontite inicial) 1-2 mm de perda de inserção interproximal no pior sítio ou...

Como diferenciar a periodontite por estágios e graus?

Estágio I: (periodontite inicial) 1-2 mm de perda de inserção interproximal no pior sítio ou perda radiografia no terço coronal menos que 15%.
Estágio II: (periodontite moderada) 3-4 mm de perda de inserção interproximal no pior sítio ou perda radiografia no terço coronal de 15 a 33%.
Estágio III: (periodontite severa) 5mm ou mais de perda de inserção interproximal no pior sítio ou perda radiográfica se estendendo a metade ou ao terço aplicado da raiz, perda dental de até 4 dentes.
Estágio IV: (periodontite avançada) 5mm ou mais se perda de inserção interproximal no pior sítio ou perda óssea radiográfica se estendendo a metade ou ao terço apical da raiz, perda de 5 ou mais dentes.
Grau A: evidência direta de não progressão é até 5 anos ou indireta de perda é de 0,25mm ao ano é fator de risco.
Grau B: evidência direta de progressão inferior a 2mm em 5 anos ou indireta de perda óssea ao ano de 0,25 a 1mm (fatores de risco de fumantes -10 cigarros e diabéticos melituns).
Grau C: evidência direta é de 2 a 5mm ou indireta 1mm ao ano (fatores de risco fumantes com +10 cigarros por dia e diabéticos melituns).

Essa pergunta também está no material:

Questões Periodontia
2 pág.

Periodontia Universidade de MaríliaUniversidade de Marília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A periodontite pode ser diferenciada por estágios e graus, conforme a perda de inserção interproximal e a perda óssea radiográfica. Os estágios são: - Estágio I: periodontite inicial, com 1-2 mm de perda de inserção interproximal no pior sítio ou perda radiográfica no terço coronal menos que 15%. - Estágio II: periodontite moderada, com 3-4 mm de perda de inserção interproximal no pior sítio ou perda radiográfica no terço coronal de 15 a 33%. - Estágio III: periodontite severa, com 5mm ou mais de perda de inserção interproximal no pior sítio ou perda radiográfica se estendendo a metade ou ao terço aplicado da raiz, perda dental de até 4 dentes. - Estágio IV: periodontite avançada, com 5mm ou mais de perda de inserção interproximal no pior sítio ou perda óssea radiográfica se estendendo a metade ou ao terço apical da raiz, perda de 5 ou mais dentes. Os graus da periodontite são: - Grau A: evidência direta de não progressão é até 5 anos ou indireta de perda é de 0,25mm ao ano é fator de risco. - Grau B: evidência direta de progressão inferior a 2mm em 5 anos ou indireta de perda óssea ao ano de 0,25 a 1mm (fatores de risco de fumantes -10 cigarros e diabéticos melituns). - Grau C: evidência direta é de 2 a 5mm ou indireta 1mm ao ano (fatores de risco fumantes com +10 cigarros por dia e diabéticos melituns).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais