Buscar

Diferencie a gengivite necrosante, periodontite necrosante e a estomatite necrosante: A gengivite necrosante é um processo inflamatório agudo de t...

Diferencie a gengivite necrosante, periodontite necrosante e a estomatite necrosante:

A gengivite necrosante é um processo inflamatório agudo de tecido gengival caracterizado pela presença de necrose/ulceração, sangramento gengival e dor.
A periodonto necrosante é processo inflamatório do periodono caracterizado pela presença de necrose/ulceração das papilas interdentais, sangramento gengival, halitose, dor e perda óssea rápida.
Estomatite necrosante é uma condição inflamatória severa do periodonto e da cavidade bucal em que a necrose dos tecidos moles estende-se além da gengiva e a desnudação óssea pode ocorrer por meio da mucosa alveolar com áreas aumentadas de osteíte e formação de sequestro ósseo.

Essa pergunta também está no material:

Questões Periodontia
2 pág.

Periodontia Universidade de MaríliaUniversidade de Marília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A gengivite necrosante é um processo inflamatório agudo do tecido gengival, caracterizado pela presença de necrose/ulceração, sangramento gengival e dor. Já a periodontite necrosante é um processo inflamatório do periodonto, caracterizado pela presença de necrose/ulceração das papilas interdentais, sangramento gengival, halitose, dor e perda óssea rápida. Por fim, a estomatite necrosante é uma condição inflamatória severa do periodonto e da cavidade bucal em que a necrose dos tecidos moles estende-se além da gengiva e a desnudação óssea pode ocorrer por meio da mucosa alveolar com áreas aumentadas de osteíte e formação de sequestro ósseo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais