Buscar

Os muros de arrimo são estruturas de contenção que têm como objetivo prevenir que o solo se desloque e assuma uma inclinação mais instável. Essas e...

Os muros de arrimo são estruturas de contenção que têm como objetivo prevenir que o solo se desloque e assuma uma inclinação mais instável. Essas estruturas podem ser divididas em três classes específicas, a saber:
• muros de flexão;
• muros de gravidade;
• muros de gabião.
Os muros de gravidade têm a característica de serem mais robustos do que os outros exemplos, uma vez que sustentam o solo apenas com o seu peso próprio, composto de concreto. O muro de gabião é um exemplo parecido com o muro de gravidade, uma vez que também se utiliza do seu peso próprio para estabilizar a massa de solo, porém, nesse caso, o muro se compõe de peças pré-moldadas de enrocamento envolto por telas, as quais são instaladas no local, sobrepondo as camadas. Por outro lado, os muros de flexão trabalham com o aço em auxílio ao baixo peso próprio, que se torna necessário nesse caso específico para estabilizar o talude.

Os muros de arrimo são estruturas de contenção que têm como objetivo prevenir que o solo se desloque e assuma uma inclinação mais instável.
Os muros de gravidade sustentam o solo apenas com o seu peso próprio, composto de concreto.
O muro de gabião se compõe de peças pré-moldadas de enrocamento envolto por telas, as quais são instaladas no local, sobrepondo as camadas.
Os muros de flexão trabalham com o aço em auxílio ao baixo peso próprio, que se torna necessário nesse caso específico para estabilizar o talude.

Essa pergunta também está no material:

livro(18)
249 pág.

Geotecnia Ambiental Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os muros de arrimo são estruturas de contenção que têm como objetivo prevenir o deslocamento do solo e evitar uma inclinação instável. Existem três classes específicas de muros de arrimo: muros de flexão, muros de gravidade e muros de gabião. - Os muros de gravidade sustentam o solo apenas com o seu próprio peso, que é composto de concreto. - O muro de gabião é composto por peças pré-moldadas de enrocamento envoltas por telas, que são instaladas no local, sobrepondo as camadas. - Os muros de flexão utilizam o aço em auxílio ao baixo peso próprio, sendo necessário para estabilizar o talude. Essas estruturas são importantes para garantir a estabilidade do solo e evitar problemas de deslizamento.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais