Buscar

No decorrer de 2022, em reuniões extraordinárias do Conselho de Adminstração, foram aprovadas as ditribuições de dividendos e juros sobre capital p...

No decorrer de 2022, em reuniões extraordinárias do Conselho de Adminstração, foram aprovadas as ditribuições de dividendos e juros sobre capital próprio. Os juros sobre capital próprio possui retenção de 15% de imposto de renda na fonte, exceto para os acionistas que sejam comprovadamente imunes ou isentos, conforme legislação em vigor sobre os juros sobre capital próprio, a ser debitado à conta de parte dos resultados intermediários do exercício de 2022, em cumprimento aos termos do artigo 20 do Estatuto Social da Companhia. Além disso, os dividendos e os juros sobre o capital ora declarados serão imputados ao dividendo mínimo obrigatório do exercício social em curso, devendo ser deduzido do montante que for declarado pela Assembleia Geral Ordinária, a realizar-se em 2023, conforme previsão estatutária e legal (vide nota explicativa 23).

Foram aprovadas as distribuições de dividendos e juros sobre capital próprio em reuniões extraordinárias do Conselho de Administração.
Os juros sobre capital próprio possuem retenção de 15% de imposto de renda na fonte, exceto para os acionistas que sejam comprovadamente imunes ou isentos, conforme legislação em vigor.
Os dividendos e os juros sobre o capital ora declarados serão imputados ao dividendo mínimo obrigatório do exercício social em curso, devendo ser deduzido do montante que for declarado pela Assembleia Geral Ordinária, a realizar-se em 2023, conforme previsão estatutária e legal.

Essa pergunta também está no material:

Demonstrações Financeiras Klabin S.A. 2022
158 pág.

Enem Ifma Campus PinheiroIfma Campus Pinheiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, podemos concluir que no decorrer de 2022, em reuniões extraordinárias do Conselho de Administração, foram aprovadas as distribuições de dividendos e juros sobre capital próprio. Os juros sobre capital próprio possuem uma retenção de 15% de imposto de renda na fonte, exceto para os acionistas que sejam comprovadamente imunes ou isentos, de acordo com a legislação em vigor. Além disso, os dividendos e juros sobre o capital declarados serão imputados ao dividendo mínimo obrigatório do exercício social em curso, devendo ser deduzidos do montante que for declarado pela Assembleia Geral Ordinária, a ser realizada em 2023, conforme previsão estatutária e legal.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais