Buscar

Considerando a metodologia epidemiológica, assinale a opção INCORRETA. a) A solução de um problema epidemiológico pode representar a vida e a sob...

Considerando a metodologia epidemiológica, assinale a opção INCORRETA.


a) A solução de um problema epidemiológico pode representar a vida e a sobrevivência de indivíduos e coletividades.
b) A investigação epidemiológica envolve a coleta, o manejo e o tratamento dos dados epidemiológicos que devem ser realizados a partir do método.
c) Método pode ser conceituado como um modelo a partir do qual observamos, medimos e tomamos conhecimento dos fatos e dos limites da vida. Medidas de prevenção primária da saúde também determinam a problemática da Epidemiologia.
d) Epidemiologia, assim como acontece com outras áreas do conhecimento, tem o seu método próprio para reconhecer, medir e avaliar o seu objeto de trabalho.
e) A contínua construção do conhecimento, a formulação de problemas significativos, a abertura a novas ideias, a fatos novos e relevantes, o entusiasmo na resolução de problemas e a sensibilidade perceptiva são algumas qualidades que devem estar presentes na investigação epidemiológica.

Essa pergunta também está no material:

AV1 de Epidemiologia
5 pág.

AV1 de Epidemiologia

Fundamentos de Epidemiologia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "c", pois o método não pode ser conceituado como um modelo a partir do qual observamos, medimos e tomamos conhecimento dos fatos e dos limites da vida. O método é uma forma sistemática e organizada de se obter informações e conhecimentos sobre um determinado fenômeno, no caso da epidemiologia, sobre a ocorrência e distribuição de doenças e agravos na população. As medidas de prevenção primária da saúde não determinam a problemática da Epidemiologia, mas sim são uma das formas de intervenção para reduzir a ocorrência de doenças e agravos na população.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais