Buscar

O que é DNPM? DNPM normal físico, mental, emocional e social depende da capacidade de movimentação do indivíduo desde a vida intra-uterina. A meta...

O que é DNPM?

DNPM normal físico, mental, emocional e social depende da capacidade de movimentação do indivíduo desde a vida intra-uterina.
A meta do desenvolvimento psicomotor é o controle do próprio corpo até ser capaz de extrair todas as possibilidades de ação e expressão que sejam possíveis a cada um.
a) DNPM é a maturação de certos tecidos nervosos, aumento em tamanho e complexidade do SNC, crescimento dos ossos e músculos.
b) DNPM é um comportamento aprendido que surge espontaneamente, desde que a criança tenha condições adequadas para exercitar-se.
c) DNPM é um comportamento não-aprendido que surge espontaneamente, desde que a criança tenha condições adequadas para exercitar-se.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

DNPM significa "Desenvolvimento Neuropsicomotor". É um processo que envolve a maturação de certos tecidos nervosos, aumento em tamanho e complexidade do Sistema Nervoso Central (SNC), crescimento dos ossos e músculos. O DNPM normal físico, mental, emocional e social depende da capacidade de movimentação do indivíduo desde a vida intra-uterina. A meta do desenvolvimento psicomotor é o controle do próprio corpo até ser capaz de extrair todas as possibilidades de ação e expressão que sejam possíveis a cada um. Portanto, a alternativa correta é a letra "a".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais