Buscar

Em termos gerenciais, essa iniciativa pode ser enquadrada como tipicamente uma ação de O Tribunal de Contas de um Município (TCM) elaborou 10 manu...

Em termos gerenciais, essa iniciativa pode ser enquadrada como tipicamente uma ação de

O Tribunal de Contas de um Município (TCM) elaborou 10 manuais temáticos que buscam apoiar os administradores públicos no cumprimento de suas obrigações perante a Corte de Contas local.
Além de informar em detalhes as alterações na legislação, foram inseridas nos manuais as principais decisões que sedimentam a jurisprudência desse TCM, com recomendações de boas práticas acerca da adequada prestação de contas.
Em termos gerenciais, essa iniciativa pode ser enquadrada como tipicamente uma ação de controle estratégico desse TCM sobre os gestores e ordenadores de despesas municipais, empowerment desse TCM para o desenvolvimento de sua burocracia pública, benchmarking desse TCM baseada na divulgação de suas melhores práticas de gestão para os administradores públicos, gestão e partilha do conhecimento desse TCM que sistematiza informações e orientações e as transfere para a melhoria da prestação de contas dos jurisdicionados, ou Organizações e Métodos (O&M) desse TCM caracterizada pela confecção de manuais para orientar a sua força de trabalho.
a) controle estratégico desse TCM sobre os gestores e ordenadores de despesas municipais.
b) empowerment desse TCM para o desenvolvimento de sua burocracia pública.
c) benchmarking desse TCM baseada na divulgação de suas melhores práticas de gestão para os administradores públicos.
d) gestão e partilha do conhecimento desse TCM que sistematiza informações e orientações e as transfere para a melhoria da prestação de contas dos jurisdicionados.
e) Organizações e Métodos (O&M) desse TCM caracterizada pela confecção de manuais para orientar a sua força de trabalho.

Essa pergunta também está no material:

simulado - Adm Geral
91 pág.

Administração Ce Balao MagicoCe Balao Magico

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A iniciativa descrita pode ser enquadrada como controle estratégico desse TCM sobre os gestores e ordenadores de despesas municipais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais