Buscar

As cirurgias gerais que envolvem a manipulação de vísceras das cavidades abdominal ou torácica costumam gerar alterações respiratórias no pós-opera...

As cirurgias gerais que envolvem a manipulação de vísceras das cavidades abdominal ou torácica costumam gerar alterações respiratórias no pós-operatório (PO). Tornando-se essencial que o fisioterapeuta conheça tais alterações, pois elas justificam a indicação de fisioterapia e o conhecimento a respeito delas nos permite estabelecer uma conduta. Quais são as principais alterações respiratórias no PO de cirurgia abdominal alta ou torácica? Assinale a alternativa correta:


a. Diminuição dos volumes e das capacidades pulmonares em até 70%; alteração do padrão respiratório, que inverte e passa a ser predominantemente apical, em vez de basal; hipoxemia; redução de secreção nas vias aéreas superiores.
b. Diminuição dos volumes e das capacidades pulmonares em até 50%; alteração do padrão respiratório, que inverte e passa a ser predominantemente basal, em vez de apical; hipoxemia; acúmulo de secreção nas vias aéreas inferiores.
c. Diminuição dos volumes e das capacidades pulmonares em até 30%; normalização do padrão respiratório, que inverte e passa a ser predominantemente apical, em vez de basal; hipoxemia; acúmulo de secreção nas vias aéreas superiores.
d. Diminuição dos volumes e das capacidades pulmonares em até 50%; alteração do padrão respiratório, que inverte e passa a ser predominantemente apical, em vez de basal; hipoxemia; acúmulo de secreção nas vias aéreas superiores.
e. Diminuição dos volumes e das capacidades pulmonares em até 50%; alteração do padrão respiratório, que inverte e passa a ser predominantemente apical, em vez de basal; hipoxemia; acúmulo de secreção nas vias aéreas superiores.

Essa pergunta também está no material:

questionario 1, 2, 3 , 4 de fisioterapia respiratoria
55 pág.

Fisioterapia Respiratória Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d. Diminuição dos volumes e das capacidades pulmonares em até 50%; alteração do padrão respiratório, que inverte e passa a ser predominantemente apical, em vez de basal; hipoxemia; acúmulo de secreção nas vias aéreas superiores.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais