Buscar

Nesta organização, pode-se afirmar que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade ...

Nesta organização, pode-se afirmar que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO):

Representam o órgão executor deste sistema, e entre as suas atribuições estão: atuar na fiscalização, no licenciamento ambiental de alguns empreendimentos e na aplicação de multa ambientais.
a. São responsáveis pela elaboração das políticas públicas de meio ambiente.
b. São responsáveis pela criação de espaços territoriais especialmente protegidos.
c. Representam o órgão executor deste sistema, e entre as suas atribuições estão: atuar na fiscalização, no licenciamento ambiental de alguns empreendimentos e na aplicação de multa ambientais.
d. São responsáveis pela gestão dos recursos hídricos do país.

Essa pergunta também está no material:

POLITICAS, LEGISLACAO E GESTAO AMBIENTAL QUESTIONARIO I
4 pág.

Gestão e Legislação Ambiental Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "Representam o órgão executor deste sistema, e entre as suas atribuições estão: atuar na fiscalização, no licenciamento ambiental de alguns empreendimentos e na aplicação de multa ambientais." O IBAMA e o ICMBIO são responsáveis pela execução do Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC) e têm como atribuições a fiscalização, o licenciamento ambiental de alguns empreendimentos e a aplicação de multas ambientais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais