Buscar

Com base em seus conhecimentos sobre as teorias da Economia Política internacional, avalie as asserções abaixo: 1. A ideia que a flexibilização da...

Com base em seus conhecimentos sobre as teorias da Economia Política internacional, avalie as asserções abaixo:

1. A ideia que a flexibilização da quarentena poderia levar a um aumento dos números de pessoas empregadas foi errônea o resultado contrário está nos números apresentados na primeira reportagem.
2. A situação da população negra no que tange ao desemprego mostra-se pior que a situação de pessoas brancas, mostrando como o racismo estrutural no Brasil é presente até em momento de uma pandemia.
3. O número de mulheres desempregadas diminuiu durante a flexibilização da quarentena, pois o setor comercial emprega mais mulheres que a indústria.
I e III, apenas.
I e II, apenas.
Somente estão corretas as afirmativas I e II.

Essa pergunta também está no material:

Tarefa 3 _ Rally do Conhecimento_ Rally do Conhecimento 2023 1 10 10
21 pág.

Contabilidade / Ciências Contábeis Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, podemos avaliar as asserções da seguinte forma: 1. A ideia de que a flexibilização da quarentena poderia levar a um aumento no número de pessoas empregadas foi errônea, pois os números apresentados na primeira reportagem mostram o contrário. Portanto, a asserção I está correta. 2. A situação da população negra em relação ao desemprego mostra-se pior do que a situação das pessoas brancas, evidenciando a presença do racismo estrutural no Brasil, mesmo em momentos de pandemia. Portanto, a asserção II está correta. 3. Não há informações suficientes fornecidas para avaliar a veracidade da asserção III. Dessa forma, podemos concluir que apenas as asserções I e II estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais