Buscar

Assinale a alternativa incorreta: A investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de prova...

Assinale a alternativa incorreta:


A investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego.
V- F- V- V
A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, devendo constar os nomes que caracterizem as autoridades ou servidores públicos responsáveis.
A lei não poderá estabelecer os prazos de prescrição para ilícitos praticados por qualquer agente, servidor ou não, que causem prejuízos ao erário, ressalvadas as respectivas ações de ressarcimento.
órgãos e agentes estatais – administrativa – Executivo, Judiciário ou Legislativo
O Poder Legislativo, segundo o art. 44 da Constituição Federal de 1988, é exercido pelo Senado Federal, que se compõe da Câmara dos Deputados e do Congresso Nacional.
O texto constitucional ao apontar os princípios que devem ser observados pelo administrador público no exercício de sua função, não inseriu expressamente entre eles o princípio da moralidade.
A autonomia gerencial, orçamentária e financeira dos órgãos e entidades da administração direta e indireta poderá ser ampliada mediante contrato, a ser firmado entre seus administradores e o poder público, que tenha por objeto a fixação de metas de desempenho para o órgão ou entidade, cabendo à lei dispor sobre: o prazo de duração do contrato; os controles e critérios de avaliação de desempenho, direitos, obrigações e responsabilidade dos dirigentes; a remuneração do pessoal.
A validade do ato administrativo não está condicionada à apresentação por escrito dos fundamentos fáticos e jurídicos justificadores da decisão adotada.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO DIREITO ADMINISTRATIVO
3 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: "A lei não poderá estabelecer os prazos de prescrição para ilícitos praticados por qualquer agente, servidor ou não, que causem prejuízos ao erário, ressalvadas as respectivas ações de ressarcimento."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais