Buscar

3- Para que didática no curso de formação de professores? A didática é uma disciplina essencial no curso de formação de professores. A partir da d...

3- Para que didática no curso de formação de professores?

A didática é uma disciplina essencial no curso de formação de professores.
A partir da didática, os futuros docentes desenvolverão suas capacidades críticas e reflexivas para entender o contexto de uma sala de aula.
A partir da didática, os futuros docentes buscarão as melhores alternativas e estratégias que facilitarão a aprendizagem de seus alunos, articulando teoria à prática, visando uma aprendizagem concreta.

Essa pergunta também está no material:

Educação, Pedagogia e Didática: Entenda as Diferenças
2 pág.

Didática Centro Universitário da Vitória de Santo AntãoCentro Universitário da Vitória de Santo Antão

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A didática no curso de formação de professores tem diversos objetivos importantes. Alguns deles são: 1. Desenvolver as capacidades críticas e reflexivas dos futuros docentes para entender o contexto da sala de aula. 2. Capacitar os professores para buscar as melhores alternativas e estratégias que facilitem a aprendizagem dos alunos. 3. Articular teoria e prática, visando uma aprendizagem concreta. 4. Proporcionar aos futuros professores conhecimentos sobre metodologias de ensino, recursos didáticos e avaliação. 5. Promover a reflexão sobre a prática pedagógica, estimulando a busca por melhorias e inovações no processo de ensino-aprendizagem. Esses são apenas alguns dos motivos pelos quais a didática é essencial no curso de formação de professores. Ela contribui para a formação de profissionais mais preparados e conscientes de seu papel na educação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais