Buscar

Quais são as vantagens e desvantagens do Recrutamento Externo? a) Vantagens: inovação, novos perfis para a empresa, novas ideias e contribuições ...

Quais são as vantagens e desvantagens do Recrutamento Externo?


a) Vantagens: inovação, novos perfis para a empresa, novas ideias e contribuições com diferentes experiências pregressas. Desvantagens: maior custo, desmotivação dos colaboradores internos, falta de credibilidade no Plano de Carreira, problemas na retenção de talentos.
b) Vantagens: maior custo, desmotivação dos colaboradores internos, falta de credibilidade no Plano de Carreira, problemas na retenção de talentos. Desvantagens: inovação, novos perfis para a empresa, novas ideias e contribuições com diferentes experiências pregressas.
c) Vantagens: inovação, novos perfis para a empresa, novas ideias e contribuições com diferentes experiências pregressas. Desvantagens: falta de credibilidade no Plano de Carreira, problemas na retenção de talentos, menor custo, motivação dos colaboradores internos.
d) Vantagens: inovação, novos perfis para a empresa, novas ideias e contribuições com diferentes experiências pregressas. Desvantagens: menor custo, motivação dos colaboradores internos, falta de credibilidade no Plano de Carreira, problemas na retenção de talentos.

Essa pergunta também está no material:

Gestão de Pessoas nas Organizações

Administração Universidade de Santo AmaroUniversidade de Santo Amaro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a". O recrutamento externo traz vantagens como a inovação, novos perfis para a empresa, novas ideias e contribuições com diferentes experiências pregressas. No entanto, também apresenta desvantagens, como o maior custo, desmotivação dos colaboradores internos, falta de credibilidade no Plano de Carreira e problemas na retenção de talentos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais