Buscar

Sobre os lipídios, analise as afirmativas abaixo, marque Verdadeiro (V) ou Falso (F) e assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA: (...

Sobre os lipídios, analise as afirmativas abaixo, marque Verdadeiro (V) ou Falso (F) e assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

( ) Os alimentos que contem lipídios são fontes de energia.
( ) Os lipídios dos alimentos são convertidos no corpo humano em outros componentes essenciais de tecidos e podem ser transportados para depósitos de energia como reserva de gordura em tecido adiposo.
( ) O corpo irá sintetizar grande quantidade de ácidos graxos a partir das proteínas e dos carboidratos quando estes forem consumidos em excesso.
( ) Os lipídios são encontrados em carnes, produtos lácteos e em algumas frutas e vegetais, como abacate, nozes, amêndoas, soja e oliva.
a) V,V,V,V
b) F,V,V,V.
c) V,F,V,F
d) V,V,F,V
e) F,V,F,V

Essa pergunta também está no material:

Estacio nutricao humana
6 pág.

Nutrição Humana

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) V, V, F, V. Justificativa: - ( ) Os alimentos que contêm lipídios são fontes de energia. (Verdadeiro) - ( ) Os lipídios dos alimentos são convertidos no corpo humano em outros componentes essenciais de tecidos e podem ser transportados para depósitos de energia como reserva de gordura em tecido adiposo. (Verdadeiro) - ( ) O corpo irá sintetizar grande quantidade de ácidos graxos a partir das proteínas e dos carboidratos quando estes forem consumidos em excesso. (Falso) - ( ) Os lipídios são encontrados em carnes, produtos lácteos e em algumas frutas e vegetais, como abacate, nozes, amêndoas, soja e oliva. (Verdadeiro)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais