Buscar

As organizações, além de enfrentar desafios constantes de competitividade e gestão de custos, sofrem cada vez mais pressões de todos os lados, exig...

As organizações, além de enfrentar desafios constantes de competitividade e gestão de custos, sofrem cada vez mais pressões de todos os lados, exigindo desempenho impecável, operações “limpas” e ações transparentes e socialmente responsáveis. Essas práticas estão alinhadas com a maior conscientização dos consumidores que valorizam produtos e serviços que sejam responsáveis com o meio ambiente e que respeitem ações de cidadania. Leia com atenção os itens a seguir sobre a responsabilidade social nas organizações.

I. A caridade também é uma forma de responsabilidade social nas organizações porque ações pontuais, com um objetivo único, que gerem algum benefício para a sociedade, são importantes.
II. A responsabilidade social nas organizações deve ser vista como uma estratégia de negócio, que visa a sustentabilidade da empresa e a melhoria da qualidade de vida da sociedade.
III. A responsabilidade social nas organizações é uma obrigação legal, que deve ser cumprida pelas empresas, independentemente de seus objetivos e estratégias de negócio.
a. I, apenas.
b. II, apenas.
c. I e II, apenas.
d. II e III, apenas.
e. I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONARIO I RESPONSABILIDADE SOCIAL NAS ORGANIZAÇÕES
7 pág.

Responsabilidade Social nas Organizações Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) I e II, apenas. A caridade é uma forma de responsabilidade social nas organizações, mas não é a única. Além disso, a responsabilidade social nas organizações deve ser vista como uma estratégia de negócio, visando a sustentabilidade da empresa e a melhoria da qualidade de vida da sociedade. A obrigação legal de responsabilidade social nas organizações não é mencionada no texto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais