Buscar

Sobre o movimento de reconceituação do Serviço Social na América Latina, a. foi um movimento que surgiu na década de 1960, com o objetivo de repen...

Sobre o movimento de reconceituação do Serviço Social na América Latina,

a. foi um movimento que surgiu na década de 1960, com o objetivo de repensar a prática profissional do Serviço Social e sua relação com a realidade social latino-americana.
b. teve como principal referência teórica o pensamento de Karl Marx e a teoria crítica da sociedade.
c. propôs uma ruptura com o conservadorismo presente na prática profissional do Serviço Social e defendeu a necessidade de uma intervenção crítica e transformadora na realidade social.
d. foi um movimento restrito ao Brasil, que não teve repercussão em outros países da América Latina.
e. defendeu a neutralidade política do Serviço Social e a manutenção da prática profissional tradicional.

Essa pergunta também está no material:

Classes sociais 1
19 pág.

Classes Sociais Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a". O movimento de reconceituação do Serviço Social na América Latina surgiu na década de 1960, com o objetivo de repensar a prática profissional do Serviço Social e sua relação com a realidade social latino-americana. O movimento teve como principal referência teórica o pensamento de Marx e a teoria crítica da sociedade, propôs uma ruptura com o conservadorismo presente na prática profissional do Serviço Social e defendeu a necessidade de uma intervenção crítica e transformadora na realidade social.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais