Buscar

Avalie as alternativas abaixo e assinale a correta em relação à previsão orçamentária por produto e por período, levando em consideração o que o me...

Avalie as alternativas abaixo e assinale a correta em relação à previsão orçamentária por produto e por período, levando em consideração o que o mercado pode absorver:

Quais são as bases da previsão?
Quais são os limites orçamentários?
A Contabilidade: análise dos relatórios financeiros e de vendas (por períodos anteriores). Das estatísticas do departamento de produção: principalmente da análise dos relatórios da produção individuais ou em grupos de produtos. Do estudo dos mercados: uma expectativa realística só pode ser determinada se o mercado responder através da sua capacidade em absorver seus produtos.
B Contabilidade: análise dos relatórios financeiros e de vendas (por períodos anteriores). Das estatísticas do departamento de vendas: principalmente da análise dos relatórios das vendas individuais ou em grupos de clientes, por períodos de entrega dos produtos. Do estudo dos investimentos: uma expectativa realística só pode ser determinada se o investimento responder de acordo com sua capacidade em absorver a produção.
C Contabilidade: análise dos relatórios financeiros e de vendas (por períodos anteriores). Das estatísticas do departamento de vendas: principalmente da análise dos relatórios das vendas individuais ou em grupos de clientes, por períodos de entrega dos produtos. Do estudo dos mercados: uma expectativa realística só pode ser determinada se o mercado responder através da sua capacidade em absorver seus produtos.
D Contabilidade: análise das contas analíticas e sintéticas por grupos e por períodos anteriores. Das estatísticas do departamento de vendas: principalmente da análise dos relatórios das vendas individuais ou em grupos de clientes, por períodos de entrega dos produtos. Do estudo dos mercados: uma expectativa realística só pode ser determinada se o mercado responder através da sua capacidade em absorver seus produtos.

Essa pergunta também está no material:

Prova - Administração Financeira - Uniasselvi
10 pág.

Administração Financeira Sociedade Educacional de Santa CatarinaSociedade Educacional de Santa Catarina

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta em relação à previsão orçamentária por produto e por período, levando em consideração o que o mercado pode absorver, é a alternativa C. Nessa alternativa, as bases da previsão são a contabilidade, análise dos relatórios financeiros e de vendas por períodos anteriores, as estatísticas do departamento de vendas, principalmente a análise dos relatórios das vendas individuais ou em grupos de clientes por períodos de entrega dos produtos, e o estudo dos mercados, considerando a capacidade de absorção dos produtos pelo mercado.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais