Buscar

Assinale (V) para verdadeiro e (F) para falso nas seguintes afirmativas a respeito das jurisprudências do Superior Tribunal de Justiça: I - A deci...

Assinale (V) para verdadeiro e (F) para falso nas seguintes afirmativas a respeito das jurisprudências do Superior Tribunal de Justiça:

I - A decisão de inadmissibilidade do recurso especial não é formada por capítulos autônomos, mas por um único dispositivo, o que exige sua impugnação total.
II - É adequada a inclusão dos honorários periciais em conta de liquidação quando o dispositivo da sentença com trânsito em julgado condena o vencido, genericamente, ao pagamento de custas processuais.
III - Em ação possessória entre particulares é cabível o oferecimento de oposição pelo ente público, alegando-se incidentalmente o domínio de bem imóvel como meio de demonstração da posse.
IV - A gratuidade da justiça passou a poder ser concedida a estrangeiro não residente no Brasil após a entrada em vigor do CPC/2015.
A) F–F–F–V
B) F–V–V–F
C) F–F–V–F
D) V–F–F–V
E) V–V–V–V

Essa pergunta também está no material:

Procedimentos Especiais
73 pág.

Direito Processual Civil I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C) F–F–V–F.

0
Dislike0
User badge image

Marcos Paulo

A resposta correta é a opção B) F–V–V–F.

Explicação:

I - Falso: A decisão de inadmissibilidade do recurso especial pode ser formada por capítulos autônomos, não exigindo necessariamente impugnação total.

II - Verdadeiro: É adequada a inclusão dos honorários periciais em conta de liquidação quando o dispositivo da sentença com trânsito em julgado condena o vencido, genericamente, ao pagamento de custas processuais.

III - Verdadeiro: Em ação possessória entre particulares, é cabível o oferecimento de oposição pelo ente público, alegando-se incidentalmente o domínio de bem imóvel como meio de demonstração da posse.

IV - Falso: A gratuidade da justiça, de acordo com o CPC/2015, não pode ser concedida a estrangeiro não residente no Brasil. Portanto, a afirmação é falsa.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando