Buscar

Compreender as políticas públicas de saúde voltadas à atenção da população rural. Em 2011 foi implantada a Política Nacional de Saúde Integral das ...

Compreender as políticas públicas de saúde voltadas à atenção da população rural. Em 2011 foi implantada a Política Nacional de Saúde Integral das Populações do Campo, da Floresta e das Águas (PNSIPCF), visando garantir a estas populações o acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS) e a atenção integral à saúde. Sobre a PNSIPCF, é correto afirmar que:


I. A PNSIPCF tem como objetivo a promoção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação e a manutenção da saúde das PCFAs.
II. A PNSIPCF tem como princípios a universalidade, a equidade, a integralidade, a participação social e a descentralização.
III. A PNSIPCF tem como diretrizes a atenção à saúde, a vigilância em saúde, a gestão do trabalho e da educação na saúde, a participação social e o monitoramento e avaliação.
IV. A PNSIPCF é uma política exclusiva para as populações do campo, da floresta e das águas, não se aplicando às populações urbanas.
V. A PNSIPCF é uma política que não considera as especificidades e complexidades do modo de vida das PCFAs.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Política Nacional de Saúde Integral das Populações do Campo, da Floresta e das Águas (PNSIPCF) foi implantada em 2011 com o objetivo de garantir o acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS) e a atenção integral à saúde das populações rurais. Sobre a PNSIPCF, podemos afirmar que: I. É correto. A PNSIPCF tem como objetivo a promoção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação e a manutenção da saúde das PCFAs. II. É correto. A PNSIPCF tem como princípios a universalidade, a equidade, a integralidade, a participação social e a descentralização. III. É correto. A PNSIPCF tem como diretrizes a atenção à saúde, a vigilância em saúde, a gestão do trabalho e da educação na saúde, a participação social e o monitoramento e avaliação. IV. É incorreto. A PNSIPCF é uma política voltada para as populações do campo, da floresta e das águas, mas também se aplica às populações urbanas que vivem em áreas rurais. V. É incorreto. A PNSIPCF é uma política que considera as especificidades e complexidades do modo de vida das populações do campo, da floresta e das águas, buscando garantir a atenção integral à saúde dessas populações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais