Buscar

Tendo em vista a discussão sobre República, democracia e federação, assinale a alternativa correta. a) Ambos têm razão, pois República, democraci...

Tendo em vista a discussão sobre República, democracia e federação, assinale a alternativa correta.


a) Ambos têm razão, pois República, democracia e federação foram respectivamente adotadas pela CF atual como forma de governo, sistema de governo e forma de Estado.
b) Apenas Getúlio tem razão, mas Henrique está errado, pois nossa federação foi formada por agregação, em movimento centrípeto.
c) Somente Henrique está correto, pois a democracia é regime de governo, enquanto o presidencialismo é o sistema de governo. No mais, a federação brasileira se formou por segregação, em movimento centrífugo.
d) Ambos estão errados em suas considerações, pois a democracia é regime de governo e a federação brasileira foi formada por agregação.
e) Getúlio está inteiramente correto e Henrique se enganou, pois a federação brasileira se formou por agregação.

Essa pergunta também está no material:

simulado - Direito Constitucional - Teoria da Constituição
96 pág.

Direito Constitucional I Ce Balao MagicoCe Balao Magico

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Ambos têm razão, pois República, democracia e federação foram respectivamente adotadas pela CF atual como forma de governo, sistema de governo e forma de Estado." Isso porque a Constituição Federal de 1988 adotou a República como forma de governo, a democracia como sistema de governo e a federação como forma de Estado.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais