Buscar

A respeito de sexualidade e orientação sexual, relacione os termos a sua correspondente definição: a) Diz respeito ao modo como nos sentimos atraíd...

A respeito de sexualidade e orientação sexual, relacione os termos a sua correspondente definição:
a) Diz respeito ao modo como nos sentimos atraídos sexual e afetivamente por outras pessoas e nos relacionamos com elas.
b) Conceito que se refere a como nossa sociedade regula a sexualidade a partir de um modelo binário de gênero que impõe a heterossexualidade como única orientação sexual possível.
c) Termos cujo uso foi abandonado por remeterem a uma ideia de doença.
d) Expressão usada para lembrarmos que são múltiplas as formas de viver a sexualidade.
e) Formas de descrever a orientação sexual de uma pessoa sem definir, a priori e de forma binária, sua identidade de gênero.
Orientação sexual e afetiva
Heteronormatividade
Homossexualismo/lesbianismo
Diversidade sexual
Ginossexual/Androssexual/Pansexual
a) a-Homossexualismo/lesbianismo, b-Heteronormatividade, c-Diversidade sexual, d-Orientação sexual e afetiva, e-Ginossexual/Androssexual/Pansexual.
b) a-Orientação sexual e afetiva, b-Homossexualismo/lesbianismo, c-Diversidade sexual, d-Heteronormatividade, e-Ginossexual/Androssexual/Pansexual.
c) a-Diversidade sexual, b-Heteronormatividade, c-Homossexualismo/lesbianismo, d-Orientação sexual e afetiva, e-Ginossexual/Androssexual/Pansexual.
d) a-Diversidade sexual, b-Heteronormatividade, c-Orientação sexual e afetiva, d-Homossexualismo/lesbianismo, e-Ginossexual/Androssexual/Pansexual.
e) a-Orientação sexual e afetiva, b-Heteronormatividade, c-Diversidade sexual, d-Homossexualismo/lesbianismo, e-Ginossexual/Androssexual/Pansexual.

Essa pergunta também está no material:

Exercício avaliativo - Módulo 2_ Revisão da tentativa Promoção e Defesa dos Direitos das Pessoas LGBTQIA
3 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra e) a-Orientação sexual e afetiva, b-Heteronormatividade, c-Diversidade sexual, d-Homossexualismo/lesbianismo, e-Ginossexual/Androssexual/Pansexual.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais