Buscar

Com o intuito de tentar preservar a riqueza da diversidade cultural dos países, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cult...

Com o intuito de tentar preservar a riqueza da diversidade cultural dos países, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) criou a “Declaração Universal sobre a Diversidade Cultural”. Em que consiste a declaração universal?


Refere-se à diversidade cultural e reconhece as múltiplas culturas como uma “herança comum da humanidade”, e é considerada o primeiro instrumento que promove e protege a diversidade cultural e o diálogo intercultural entre as nações.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO II DIVERSIDADE ÉTNICO RACIAL DE GÊNERO (UNIVAFENI)
3 pág.

Pedagogia Faculdade Venda Nova do ImigranteFaculdade Venda Nova do Imigrante

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Declaração Universal sobre a Diversidade Cultural é um documento criado pela UNESCO que reconhece a diversidade cultural como uma "herança comum da humanidade" e promove a proteção e promoção da diversidade cultural e do diálogo intercultural entre as nações. O documento foi adotado em 2001 e tem como objetivo incentivar a cooperação internacional para a preservação da diversidade cultural e o respeito às diferenças culturais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais