Buscar

Considerando o EXCERTO 2 e o tema por ele abordado, julgue, como Certo (C) ou Errado (E), os itens a seguir. 26. C A pandemia de Covi-19, embora d...

Considerando o EXCERTO 2 e o tema por ele abordado, julgue, como Certo (C) ou Errado (E), os itens a seguir.
26. C
A pandemia de Covi-19, embora de rápida propagação, ainda não apresentou os mesmos índices de letalidade quando comparada as outras pandemias, como a peste negra ou mesmo a gripe espanhola, esta última ocorrida em meio a Primeira Guerra Mundial.
27. C
De caráter viral, a recente pandemia de Covid-19, já apresenta variações do vírus original, o Sars-Cov2, desencadeando assim uma nova onda de infestações, especialmente no cenário europeu, que se encontra em pleno inverno, um cenário mais propício a contaminação viral, considerando o modo de propagação da pandemia.
28. E
Originária da China, a pandemia de Covid-19, se disseminou rapidamente em todo o mundo, no entanto, a adoção do isolamento social por vários países como o Brasil e a Coreia do sul, representaram uma medida que diminuiu de forma expressiva o número de óbitos oriundos dessa doença.
29. E
A pluralidade de vacinas já disponíveis e a adoção da vacinação compulsória em países como a Arábia Saudita, Reino Unido e Canadá, são medidas sugeridas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que não pode decretar um lockdown internacional e uma zona de exclusão territorial e aérea , no intuito de conter o avanço de doenças que exponham a população mundial e seus grupos de risco( idosos, gestantes e crianças).
30. C
Atualmente, o Brasil encontra-se em escala crescente no número de óbitos em decorrência da Covid-19. Os principais fatores apontados são: variante mais ofensiva do vírus e descumprimento das medidas sanitárias de isolamento por parte da população.

26. A pandemia de Covid-19 apresentou os mesmos índices de letalidade que outras pandemias, como a peste negra e a gripe espanhola.
27. A pandemia de Covid-19 não apresenta variações do vírus original, o Sars-Cov2.
28. A adoção do isolamento social por vários países, como o Brasil e a Coreia do Sul, diminuiu de forma expressiva o número de óbitos oriundos da Covid-19.
29. A OMS sugere a adoção da vacinação compulsória e a decretação de um lockdown internacional e uma zona de exclusão territorial e aérea para conter o avanço de doenças que exponham a população mundial e seus grupos de risco.
30. O Brasil encontra-se em escala decrescente no número de óbitos em decorrência da Covid-19.
CCEECC
CEEEEC
CEEECC
CCEEEC
CECEEC

Essa pergunta também está no material:

Gab Comentado - SIMULADO 10 - PMCE - Nexo Concursos
8 pág.

Administração Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As respostas corretas são: 26. C 27. C 28. E 29. E 30. C Portanto, a alternativa correta é CCEECC.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais