Buscar

O Senado da Argentina aprovou, na madrugada desta quarta-feira (30), após 12 horas de debate, o projeto de lei de autoria do governo do presidente ...

O Senado da Argentina aprovou, na madrugada desta quarta-feira (30), após 12 horas de debate, o projeto de lei de autoria do governo do presidente Alberto Fernández para legalizar o aborto no país. Foram 38 votos a favor da legalização, 29 contra e uma abstenção. Com isso, a Argentina passa a ser o 67º país a ter o aborto legalizado. O texto aprovado hoje estabelece que as mulheres têm direito a interromper voluntariamente a gravidez até a 14ª semana de gestação. Após este período, o aborto será permitido apenas em casos de risco de morte para a gestante ou quando a concepção é fruto de um estupro.

O Senado da Argentina aprovou, na madrugada desta quarta-feira (30), após 12 horas de debate, o projeto de lei de autoria do governo do presidente Alberto Fernández para legalizar o aborto no país.
Foram 38 votos a favor da legalização, 29 contra e uma abstenção.
Com isso, a Argentina passa a ser o 67º país a ter o aborto legalizado.
O texto aprovado hoje estabelece que as mulheres têm direito a interromper voluntariamente a gravidez até a 14ª semana de gestação.
Após este período, o aborto será permitido apenas em casos de risco de morte para a gestante ou quando a concepção é fruto de um estupro.
Certo (C)
Errado (E)

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO 07 - PMCE - Nexo Concursos
11 pág.

Pedagogia Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a questão é "Certo (C)". O Senado da Argentina aprovou o projeto de lei para legalizar o aborto no país, com 38 votos a favor da legalização, 29 contra e uma abstenção. Com essa aprovação, a Argentina se torna o 67º país a ter o aborto legalizado. O texto aprovado estabelece que as mulheres têm o direito de interromper voluntariamente a gravidez até a 14ª semana de gestação, e após esse período, o aborto será permitido apenas em casos de risco de morte para a gestante ou quando a concepção é fruto de um estupro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais