Buscar

2 A condução de calor unidimensional em determinada geometria significa que a condução de calor é predominantemente em uma direção, sendo desprezív...

2 A condução de calor unidimensional em determinada geometria significa que a condução de calor é predominantemente em uma direção, sendo desprezível nas outras. Aplicando o balanço de energia no elemento fino de uma parede plana durante um pequeno intervalo de tempo, deduzimos várias equações oriundas da equação de Fourier-Biot, que podem ser aplicadas para fenômenos de condução de calor unidimensional, com ou sem geração de calor interna, condutividade térmica (k) constante e no estado transiente e estado permanente. Com base nestas possibilidades, faça uma análise das equações apresentadas e associe os itens, utilizando o código a seguir:

I- Equação de Poisson, aplicada à condução de calor unidimensional, com geração de calor interna, condutividade térmica constante em estado permanente.
II- Equação de Laplace, aplicada à condução de calor unidimensional, sem geração de calor interna, condutividade térmica constante em estado permanente.
III- Equação de Fourier da difusão de calor, aplicada à condução de calor unidimensional, sem geração de calor interna, condutividade térmica constante em estado transiente.
A) II - I - III.
B) III - I - II.
C) II - III - I.
D) I - II - III.


A) II - I - III.
B) III - I - II.
C) II - III - I.
D) I - II - III.

Essa pergunta também está no material:

Processos de Transferência de Calor Avaliação II
6 pág.

Transferência de Calor Universidade do Vale do ItajaíUniversidade do Vale do Itajaí

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C) II - III - I.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais